Institucional

O Salão Escola Bom Pastor e o Centro Técnico Elza Rodrigues nasceram com a capacidade empreendedora da Sr.ª Elza Rocha Rodrigues que em 1963 iniciava um curso de cabeleireiro na escola de cabeleireiros Niasi, recém criada em Belo Horizonte. Com apenas dois meses ministrando o curso de nível básico a Sra. Elza foi promovida a professora e com mais alguns meses já ocupava o cargo de gerente da escola.Em 1968, a Srª Elza comprou e assumiu a escola dando continuidade ao funcionamento dos cursos profissionalizantes.

Com o passar dos anos o Centro de formação técnico em beleza “Bom Pastor”, salão escola, foi crescendo e desempenhando um papel cada vez mais importante e útil na comunidade, por atender clientes e por preparar alunos para o mercado de trabalho, especializando, qualificando e contribuindo para a formação de mão-de-obra aperfeiçoada.

A escola de Cabeleireiro

Com o crescimento a escola incorporou ao seu quadro de instrutores, profissionais especializado

s que estão em constante atualização, métodos de ensino em caráter técnico, pedagógico, contribuindo para a

qualificação dos alunos.

A Escola de cabeleireiros Bom Pastor funciona na mesma localidade de fundação, Unidade Rua Rio de Janeiro/BH, atuando como centro de ensino profissionalizante em nível básico, oferecendo cursos como: Cabeleireiro, Barbeiro,  Tranças e penteados, Corte, Modelagem, Alongamento capilar, cursos de Reciclagem, Manicure e pedicure, Unhas Moldáveis, Maquiagem, Design de Sobrancelhas, Micropigmentação, Microblading, entre outros.

Saiba mais

Em 2014, a Escola de cabeleireiros disponibilizou um novo local para atender a crescente demanda pela procura de cursos básicos voltados para área de estética. A Unidade Bom Pastor Lagoinha/BH oferece cursos de estética facial e corporal, drenagem linfática, eletroestética, massagens spazianas, depilação, entre outros. Além disso, conta com programas e ações que visam o bem-estar da população e dos indivíduos. A Unidade Bom Pastor Lagoinha/BH oferece também atendimento profissional em estética.

Ao todo são oferecidos mais de 40 cursos com o objetivo de destinar qualificação, requalificação e profissionalização de trabalhadores.