Embelezamento Facial

• Local do Curso: Unidade Lagoinha ( Centro )
  • Horário: 2a a 6a Turnos: Manhã: 9:00 às 12:00 h Tarde:13:00 às 16:00 h Noite:16:00 às 19:00h. Sábados até as 16:00h

IMAGEM:Designed by Freepik

Embelezamento Facial

Carga Horária mínima: 80H– Sala com ar condicionado.

Conteúdo: Postura profissional/ Ética e Atendimento ao cliente, Biossegurança, Legislação dos Profissionais da Área da Beleza, Gestão e Marketing (Montagem e Administração do Negócio), Sistemas do corpo humano, A pele e anexos, Noções de cosmetologia, Biotipos cutâneos, Dismorfia corporal, Alterações estéticas faciais (acne, discromias (manchas), rugas, envelhecimento), Ficha de avaliação, Esfoliação, Peeling químico, Pelling de diamante, Máscaras, Argiloterapia, Limpeza, Tratamento para acne, Hidratação, Massagem relaxante, Massagem “rejuvenescedora” (Lifting), Noções de eletroterapia (prática em vacuoterapia, altafrequência, vapor de ozônio e peeling de diamante).

INICIO AS SEGUNDAS-FEIRAS.

Dias de aula teórica (sexta-feira) o aluno não precisa trazer material de atendimento e não precisa vir de branco (mas sim de uniforme). Trazer apostila e material para anotações.

Dias de aulas práticas o aluno deverá ir de branco, usando jaleco, portando todo material e apostila; porém em pequenas quantidades, exemplo: 10 toucas, 10 toalhas desidratadas, 10 pares de luvas, 2 toalhas de rosto, 2 toalhas de corpo, etc. O lençol de papel pode ser trazido cortado + ou – 1,90 cm (cama) e dobrado. O aluno que não postar o material pode ser impedido de assistir aula prática.

O aluno deve trazer modelo para tratamento para acne.

Os alunos não têm prática em aparelhagem avançada.

Prática preferencialmente em dupla, mas também com atendimento ao público. O aluno é obrigado a fazer prática servindo também de modelos outros alunos.

Os dias e horários podem ser flexíveis desde que previamente acordado com o professor responsávele autorizado pela coordenação, mas o aluno deve se organizar para assistir a teoria segundo programação da escola. Sendo que sem a carga teórica completa não concluirá o curso.

Aulas com material informatizado em videoaulas.

LISTA DE MATERIAL: 01 pacote de toucas descartáveis, 04 toalhas de rosto brancas, 02 extratores de cravo, 10 agulhas descartáveis (13×0,45mm), 01 pincel língua de gato (tipo base), 01 pincel leque para ácido (N°2), 01 caixa de máscaras cirúrgicas, 01 pacote de papel toalha, 01 caixa de luvas descartáveis latex, 02 rolos de lençol de papel descartável 70cm, 01 pacote de máscaras desidratadas para emoliência descartáveis (c/50 unidades), 01 pacote de toalhas compactas desidratadas descartáveis (c/50 unidades), 01 litro de álcool 70°,  01 kit com 4 cubetas (mini, P, M e G), 03 espátulas M, 01 pacote de gaze (500 unidades), 02 faixas de cabelo, 01 pinça comum, 02 potes com tampa para organizar o material (opcional), 01 guarda-pó/jaleco branco, roupa branca e sapato fechado.