Curso de Capacitação Master Barbeiro Expert

• Carga Horária: 170h
  • Local do Curso: Unidade Rio de Janeiro
  • Horário: CONSULTAR HORÁRIOS DOS CURSOS INDIVIDUAIS.

IMAGEM:Designed by Freepik

“As empresas e o próprio mercado de trabalho atualmente buscam pessoas que conseguem transformar o seu intelecto em algo que seja produtível e quantificável. Por isso valorizam e identificam como diferencial a chamada “competência distintiva”. fator que eleva consideravelmente o nível de empregabilidade e sucesso profissional. Pensando nisso e nas mudanças do perfil dos profissionais do setor de imagem pessoal, estética e bem-estar, a ESCOLA BOM PASTOR criou Programas de cursos completos, com objetivo de alcançar essa “competência distintiva”: resultado de conhecimento, habilidades e atitudes em uma mesma área de atuação. A proposta é preparar o aluno para enfrentar as situações referentes à sua atividade, por meio da aplicação de conhecimentos amplos, com possibilidade de criar, resolver problemas, atuar com autonomia e autoconfiança promovendo grande desenvolvimento profissional.”

BARBEIRO EXPERT 170H

Conteúdo: Postura profissional/ Ética e Atendimento ao cliente, Biossegurança, Legislação dos Profissionais da Área da Beleza, Gestão e Marketing (Montagem e Administração do Negócio).

Barbeiro: Noções de Tricologia, Barba e bigode / Design de barba, cavanhaque e bigode/ Acerto de costeletas e aparos de pelos do rosto/ Fade de barba, Higienização do couro cabeludo, Corte (Noções Básicas: instrumentos de corte, técnica de utilização da tesoura, sessões e divisões da cabeleira, pontos de referência, linhas e ângulos de corte), Principais Cortes (comercial, fade, surfista, moicano e variações), Acabamento.

Barboterapia: Revisão de pelo e pele, Cuidados com a pele masculina e o barbear, os cosméticos, SPA, Barboterapia (Assepsia pós-depilação com altafrequência e ozônio, procedimento relaxantes).

Tratamento e química masculina: Terapia Capilar (Hidratação, Nutriçao), Alisamento, Ondulação, Coloração, Técnicas de Correção, Limpeza da Cor, Luzes e Luzes invertidas.

O aluno deve trazer modelos para alisamento e luzes.

É pré-requisito curso de Barbeiro Profissional

LISTA DE MATERIAL

BARBEIRO/BARBOTERAPIA: 01 guarda-pó preto, 01 pente corte masculino, 01 tesoura corte laser (pequena), 01 molhador, 10 toalhas de rosto brancas, 10 toalhas pequenas brancas (de mão), 01 rolo de golas higiênicas, 01 navalha / navalhete, 01 capa de corte, 03 caixas de lâminas, 01 espanador, 01 máquina de corte, 01 tesoura desfiadeira, 01 lata de talco, 01 litro de álcool 70°, 02 rolos de papel higiênico ou pacote de papel toalha, 01 máquina de acabamento (Panasonic), 01 sabonete antisséptico; 01 creme de barbear; 01 tônico facial ou 01 pós-barba; 01 pente fino; 01 pacote de algodão 500g, 01 caixas de máscaras cirúrgicas, 01 caixa de luvas descartáveis, 01 bacia de coloração, 01 pacote de fraldas de pano, 01 pacote de gazes, 01 pincel de coloração, 10 unidades de band-aids.

TRATAMENTO E QUÍMICA MASCULINA: 01 capa de coloração (silicone), 01 touca de banho, 01 touca de mechas com velcro (silicone), 02 agulhas de crochê (Nº6 e Nº8).